1
resposta

[Dúvida] Criar botão que redirecione para seção interna da página no Sharepoint

Olá instrutores, tudo bem?

Gostaria de pedir ajuda em como eu crio um botão dentro do sharepoint, que aponte para uma seção interna da página e não para algum link externo, por gentileza.

Tem uns modelos no sharepoint que possuem esse recurso, mas eu gostaria de utilizá-lo em outros locais na construção do meu site interno.

Vocês podem me ajudar? Não consegui encontrar documentação ou tutoriais na internet.

Agradeço a atenção!

1 resposta

Olá Tereza, tudo bem?

Para criar um botão que redirecione para uma seção interna da página no SharePoint, você pode usar âncoras HTML. Aqui está um passo a passo simples para você tentar:

1. Identifique a Seção Destino: Primeiro, você precisa definir um "id" para a seção da página para a qual deseja redirecionar. Isso é feito editando a página no modo de edição e adicionando um elemento HTML com um "id" na seção desejada. Por exemplo:

<div id="minhaSecaoDestino">
        <!-- Conteúdo da seção -->
    </div>

2. Crie o Botão: Depois, você precisa criar um botão que aponte para essa "id". Você pode fazer isso usando um link HTML. No SharePoint, você pode adicionar um bloco de texto ou um bloco de conteúdo HTML e inserir o seguinte código:

<a href="#minhaSecaoDestino" class="ms-Button">
        <span class="ms-Button-label">Ir para Seção</span>
    </a>

Certifique-se de substituir minhaSecaoDestino pelo "id" que você definiu na seção de destino.

3. Estilização (Opcional): Caso queira personalizar a aparência do botão, você pode adicionar estilos CSS adicionais ao link.

Após fazer isso, ao clicar no botão, a página deve rolar até a seção especificada.

Espero que essa abordagem te ajude a implementar o que você deseja no seu site interno. Bons estudos e boa sorte com a construção do seu site no SharePoint! Se enfrentar alguma dificuldade estamos à disposição pra ajudar! :)