2
respostas

[Dúvida] Criar ambiente de desenvolvimento de um site já criado

Fui chamado para fazer manutenção e adicionar alguns conteúdos em um site já existente, feito com wordpress e elementor, mas como é meu primeiro contato de fato com wordpress, minha primeira tentativa foi procurar alguma forma de criar um ambiente de desenvolvimento, duas soluções que encontrei foram usar os plugins Updraft e Duplicator, a que melhor funcionou foi utilizando o Duplicator e importando no LocalWP (preferi assim pois ele já cria todo o ambiente), e funcionou bem, mas deu um problema com um plugin chamado Jest engine, e alguns elementos do site local ficaram diferentes do site hospedado, como cores de botões e alinhamento de algumas seções.

Gostaria de saber se há alguma forma de ter um ambiente de desenvolvimento por exemplo no próprio wordpress, outra solução que encontrei foi salvar como rascunho as alterações no elementor, mas isso seria a forma mais viável?

2 respostas

Fala Jefferson, tudo bem? Nesse caso para mexer com WP tu precisa de um ambiente de desenvolvimento em PHP, uma forma simples de preparar todo o ambiente local seria utilizando o XAMP para Windows ou LAMP para Linux.

Ambas ferramentas vão preparar tudo para você localmente e depois tu joga o projeto em WP dentro da pastinha do XAMP que deve funcionar.

Obrigado pela ajuda Matheus, mas tenho mais algumas dúvidas como: Como eu posso baixar o projeto inteiro para jogar dentro do XAMP, sempre ouvi falar do "wp-content", apenas isso já traria tudo? Inclusive os plugins que já estão instalados?

Pelo LocalWP funciona muito bem a importação, mas aparente um plugin que vem junto, não vem da forma correta, e também o Elementor nunca termina de carregar.