1
resposta

[Dúvida] Criando listas

Olá, durante a criação da lista para o xCarros, como o x é igual para todos eu tentei fazer sem a lista, porém não deu certo e todos os carros ficaram com a mesma velocidade. Eu gostaria de entender por que isso aconteceu. Neste caso eu preciso usar a lista ou eu posso usar algo diferente que não altere a composição original do jogo?

Obrigada :)

1 resposta

Olá, Diane! Tudo bem?

Como o próprio instrutor executou, você pode fazer sem a lista mas vai precisar de uma variável para cada carro. O valor inicial é o mesmo mas eles não a mesma coisa.

A lista possui uma posição, que é o 0,1,2 e nesse caso 600 é a posição inicial de todos os carros, depois disso esse valor irá mudar de acordo com a correspondência das velocidades dos outros carros. Se você deixar apenas uma variável não tem como executar a relação entre velocidade e posição com as demais listas.

Ficou um pouco mais claro?

Fico à disposição.