1
resposta

[Dúvida] Criando frequência

Não consegui executar a fórmula de frequência. Ao final, mesmo pressionando ctrl+shift e apertando Enter, não deu certo. Conseguiriam me passsar alguma orientação?

1 resposta

Olá Neyla, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Estou aqui para te auxiliar, mas apenas com as informações que você passou não foi possível compreender o que está acontecendo ao realizar o uso da função FREQÜÊNCIA. Mas, deixo abaixo os passos que devem ser realizados para o uso da função FREQÜÊNCIA, assim como algumas observações:

  • Para fazermos o uso da função FREQÜÊNCIA, temos que primeiramente selecionar os intervalos onde os dados serão inseridos, no exemplo da aula: S2 a S7.
  • Após estar com esse intervalo selecionado, digite a função apresentada abaixo (não copie), e pressione CONTROL + SHIFT + ENTER.
    =FREQÜÊNCIA(M:M;R2:R6) 
    
  • Neste momento, as células selecionadas serão preenchidas com as informações da frequência
  • No GIF abaixo apresento a execução dos passos descritos acima: GIF exibindo a execução dos passos listados anteriormente

Após realizar os passos lisados acima, basta dar continuidade na aula Frequência a partir do minuto 4:50.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software