3
respostas

[Dúvida] Criando classe endereço

Alguém pode me ajudar, não estou conseguindo compilar o endereJoao com a contaDoJoao, unica maneira que eu consegui foi mudando na Conta.java, aonde esta escrito Cliente titular; eu tirei o cliente e coloquei Endereco titular; com isso deu certo, mas ai o cliente para de compilar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oioi João! Tudo certo?

O que está acontecendo é que o titular da conta tem um tipo Cliente, então a fazer contaDoJoao.titular, o compilador Java espera que você adicione um titular do tipo Cliente à conta. Porém, você está passando um objeto do tipo Endereço pra ele, que é o enderecoJoao. Para compilar, você precisa instanciar um objeto do tipo Cliente e depois atribuí-lo ao titular da conta. Mais ou menos assim:

Cliente cliente = new Cliente();
//mudar os atributos do cliente, como foi feito com o endereço
...
contaDoJoao.titular = cliente;

Feito isso, acredito que vá funcionar! Qualquer dúvida, fique à vontade para enviar aqui no fórum. :)

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ola Iasmin, tudo bem ? Eu fiz o que vc falou, bom pelo menos o que eu achei que era kkkk Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz dessa maneira e tbm fiz assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeÚnico problema é que agora não compila o cep, rua e numero nas linhas 6,7 e 8

fala mano, blz? no caso o atributo titular da classe Conta teria que ser do tipo Endereço, pra que o java possa entender que o que a gente esta fazendo é uma associação Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Logo depois para voçê fazer a ligação, no lugar da gente apontar para o objeto Cliente como voçê fez aqui.

a gente aponta para o objeto Endereço

e sim a sua classe Endereco esta com a letra inicial minuscula, acredito que é um dos erros de compilação do codigo, por que na hora que a gente vai instanciar o objeto a gente usa o nome da nossa classe pra dizer que é do tipo dela

quando tu vai fazer a instancia o java reclama e deixa sublinhado em vermelho

espero ter ajudado mano, tamo junto nessa jornada de quebra cabeça kkkkkkk, qualquer coisa tamo ai

segue o codigo completo ai que copiei da tua ideia e fiz com os ajustes

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

abraço irmão!!!