Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Criação do Design System

Olá, tudo bem?

Eu comecei a trabalhar em uma empresa há dois meses e peguei um projeto que já estava em andamento há cerca de um ano. O pessoal criou o projeto no Figma com um design system e todas as telas do sistema dentro do mesmo arquivo, divididas por páginas. Agora, eu preciso desenvolver mais dois sistemas diferentes, mas que vão usar o mesmo design system.

Eu quero criar um novo arquivo para o design system e compartilhá-lo com os três projetos. A minha dúvida é se isso vai afetar o projeto original e se há uma maneira certa de fazer isso.

Eu agradeço a ajuda. Até mais.

1 resposta
solução!

Olá Marcelo, tudo bem com você?

Parabéns por assumir esse projeto e por buscar uma solução para a sua dúvida.

A criação de um novo arquivo para o design system e usá-lo em outros projetos é bem simples. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Crie um novo arquivo no Figma para o design system;
  2. Copie todas as telas e componentes do design system do arquivo original para o novo arquivo;
  3. Certifique-se de que tudo esteja organizado de maneira clara e fácil de entender;
  4. Publique os assets e componentes em sua biblioteca do Figma em "Assets" na barra lateral esquerda, clicando no ícone de livro aberto.

Dessa forma, você poderá utilizar o mesmo design system em todos os projetos sem afetar o projeto original.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software