1
resposta

[Dúvida] Criação de uma variável nova no documento.

Boa noite, se no meu documento eu quiser classificar uma variavel nova mas que não seja sobre o ano e sim sobre outra coisa preciso criar uma var nova ou eu coloco como estava antes só alterando o nome dela? por exemplo:

var ano = 2016 ano = 2017 a = x

ou seria

var a = x a = x

1 resposta

olá, se eu entendi bem a sua duvida é sobre a criação de novas variáveis, sempre que vamos declarar uma nova variável temos que usar uma das palavras reservadas para criação de variáveis que são " let ", " const " e " var ". Sendo que a utilização da palavra " var " não e mais recomendado.

Uma vez que a variável foi declarada e você queira alterar seu valor ou chamar ela em alguma parte do código basta usar o nome da variável, quanto ao nome das variáveis e recomendado colocar nomes que representem o valor que a variável vai guardar ou função que ela vai executar.

Estou deixando alguns links abaixo que iram ajudar você a entender a diferença entre as variáveis e como elas funcionam na pratica:

Entenda a diferença entre var, let e const no JavaScript

Sintaxe e tipos - JavaScript - MDN Web Docs

Como criar bons nomes de variáveis? Reflexão sobre semântica

espero ter ajudado, e caso você resolva se aprofundar em JavaScript eu recomendo a leitura do livro " lógica de programação e algoritmos com JavaScript ".