Olá, professor. Estou tentando fazer uma logo utilizando o gradiente. Seria para uma loja de ecobag que tem como tema a concha em representação a pintura de vênus. No entanto, ando tendo dificuldade para acertar o gradiente nessa forma. Alguma dica?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, professor. Estou tentando fazer uma logo utilizando o gradiente. Seria para uma loja de ecobag que tem como tema a concha em representação a pintura de vênus. No entanto, ando tendo dificuldade para acertar o gradiente nessa forma. Alguma dica?
Olá,
Tudo bem?
Eu sou o Felipe Labouriau, instrutor de design e colega do Luiz. Na minha opinião, a primeira versão no canto superior esquerdo já está muito bonita! Sem as cores mesmo. Só precisaria ajustar as alças, porque o lado direito tá um poquinho diferente do esquerdo. Eles não precisam ser exatamente iguais, mas, caso sejam diferentes, é importante que a diferença seja mais acentuada - do contrário vai parecer um erro.
Sobre o gradiente, acredito que vale à pena experimentar apenas na concha, aplicando o gradiente em cada uma das suas partes individuais. Mais ou menos assim:
Abraços
Que massa, professor! Muito obrigada. A intenção é que as alças sejam diferentes. Qual seria o limite para que não fique poluído?
De nada!
Você se refere à poluição em que sentido? Número de cores? Acredito que usar um único gradiente funciona sem problemas.
A minha dúvida se refere as alças, onde o sr trouxe para acentuar mais.
Ah sim. Acho que a presença delas não fica poluída e nem usar cores nelas, desde que não sejam cores muito discrepantes em relação à bolsa em si.