5
respostas

[Dúvida] Criação de uma logo co gradiente

Olá, professor. Estou tentando fazer uma logo utilizando o gradiente. Seria para uma loja de ecobag que tem como tema a concha em representação a pintura de vênus. No entanto, ando tendo dificuldade para acertar o gradiente nessa forma. Alguma dica? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá,

Tudo bem?

Eu sou o Felipe Labouriau, instrutor de design e colega do Luiz. Na minha opinião, a primeira versão no canto superior esquerdo já está muito bonita! Sem as cores mesmo. Só precisaria ajustar as alças, porque o lado direito tá um poquinho diferente do esquerdo. Eles não precisam ser exatamente iguais, mas, caso sejam diferentes, é importante que a diferença seja mais acentuada - do contrário vai parecer um erro.

Sobre o gradiente, acredito que vale à pena experimentar apenas na concha, aplicando o gradiente em cada uma das suas partes individuais. Mais ou menos assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abraços

Que massa, professor! Muito obrigada. A intenção é que as alças sejam diferentes. Qual seria o limite para que não fique poluído?

De nada!

Você se refere à poluição em que sentido? Número de cores? Acredito que usar um único gradiente funciona sem problemas.

A minha dúvida se refere as alças, onde o sr trouxe para acentuar mais.

Ah sim. Acho que a presença delas não fica poluída e nem usar cores nelas, desde que não sejam cores muito discrepantes em relação à bolsa em si.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software