Bom dia, comunidade Alura
Admito que estou com dificuldade ainda pra entender o "tier free" no uso do recurso da IA pago por demanda. Poderiam me explicar mais detalhadamente (de preferência exemplificando rsrs), por gentileza?
Bom dia, comunidade Alura
Admito que estou com dificuldade ainda pra entender o "tier free" no uso do recurso da IA pago por demanda. Poderiam me explicar mais detalhadamente (de preferência exemplificando rsrs), por gentileza?
Oii, Davi. Tudo bem? :)
O conceito de "tier free" é basicamente um nível de serviço que é oferecido de forma gratuit. Muitas empresas de tecnologia oferecem uma quantidade limitada de seus serviços gratuitamente como uma maneira de permitir que os usuários experimentem o produto antes de decidirem se querem pagar por ele.
No caso da API GPT-3 da OpenAI, por exemplo, eles oferecem uma cota gratuita durante os primeiros 3 meses após a criação da conta. Isso permite que você faça uma quantidade limitada de solicitações à API sem custo. Se você precisar fazer mais solicitações do que o permitido na cota gratuita, terá que pagar pelo uso adicional.
Se outra dúvida surgir, estamos aqui no fórum pra te ajudar.
Abraços e bons estudos!
Olá, Maria! Obrigado por esclarecer a minha dúvida
Abraços!
Boa noite! Gente da p concluir o curso c o ChatGPT free?
Boa tarde, a API não está mais disponível gratuitamente?
Oii, @Laio e @Antônio! Desculpem a demora.
A API só permite em alguns usos o free tier (como não sendo comercial ou com um número de solicitações menor que 20 por minuto, por exemplo), mas em geral ela é paga. Vocês podem ler mais na documentação oficial aqui.
Se outra dúvida surgir, fiquem à vontade para abrir um novo tópico.
Abraços!
Boa tarde, comunidade alura!
Primeiramente, agradeço à atenção sobre esse problema.
Eu consegui concluir o curso, colocando em prática o que estava nas aulas, inclusive o usando "free tier", a única diferença é que eu tive que usar o "gpt 3.5-turbo-16k" como modelo pra executar o código de programação nas aulas. Funcionou normalmente, porém, com um resultado um pouco menos detalhado e com menos tokens, ainda assim atenderia uma solicitação básica como os estudos de caso do curso.