Bom dia, comunidade Alura
Admito que estou com dificuldade ainda pra entender o "tier free" no uso do recurso da IA pago por demanda. Poderiam me explicar mais detalhadamente (de preferência exemplificando rsrs), por gentileza?
ATÉ 50% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Bom dia, comunidade Alura
Admito que estou com dificuldade ainda pra entender o "tier free" no uso do recurso da IA pago por demanda. Poderiam me explicar mais detalhadamente (de preferência exemplificando rsrs), por gentileza?
Oii, Davi. Tudo bem? :)
O conceito de "tier free" é basicamente um nível de serviço que é oferecido de forma gratuit. Muitas empresas de tecnologia oferecem uma quantidade limitada de seus serviços gratuitamente como uma maneira de permitir que os usuários experimentem o produto antes de decidirem se querem pagar por ele.
No caso da API GPT-3 da OpenAI, por exemplo, eles oferecem uma cota gratuita durante os primeiros 3 meses após a criação da conta. Isso permite que você faça uma quantidade limitada de solicitações à API sem custo. Se você precisar fazer mais solicitações do que o permitido na cota gratuita, terá que pagar pelo uso adicional.
Se outra dúvida surgir, estamos aqui no fórum pra te ajudar.
Abraços e bons estudos!
Olá, Maria! Obrigado por esclarecer a minha dúvida
Abraços!
Boa noite! Gente da p concluir o curso c o ChatGPT free?
Boa tarde, a API não está mais disponível gratuitamente?
Oii, @Laio e @Antônio! Desculpem a demora.
A API só permite em alguns usos o free tier (como não sendo comercial ou com um número de solicitações menor que 20 por minuto, por exemplo), mas em geral ela é paga. Vocês podem ler mais na documentação oficial aqui.
Se outra dúvida surgir, fiquem à vontade para abrir um novo tópico.
Abraços!
Boa tarde, comunidade alura!
Primeiramente, agradeço à atenção sobre esse problema.
Eu consegui concluir o curso, colocando em prática o que estava nas aulas, inclusive o usando "free tier", a única diferença é que eu tive que usar o "gpt 3.5-turbo-16k" como modelo pra executar o código de programação nas aulas. Funcionou normalmente, porém, com um resultado um pouco menos detalhado e com menos tokens, ainda assim atenderia uma solicitação básica como os estudos de caso do curso.