Infelizmente nao tenho um cartao internacional, isto nao vai me impossibilitar de segir o curso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Infelizmente nao tenho um cartao internacional, isto nao vai me impossibilitar de segir o curso?
Boa tarde, Emanuel! Tudo bem?
Entendo sua preocupação em não ter um cartão internacional.
O instrutor menciona que é necessário adicionar um método de pagamento, especificamente um cartão de crédito, para finalizar o cadastro da conta na Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Ele não especifica se o cartão precisa ser internacional, apenas que é um cartão de crédito.
O importante é que, mesmo adicionando o cartão, a Oracle não fará uma cobrança imediata. Há um crédito de 300 dólares para usar nos serviços e também os serviços "always free" (sempre gratuitos). A cobrança só ocorreria após o período de gratuidade ou se você consumir algo que exceda o crédito e não seja "always free".
Minha dica é usar um cartão de crédito nacional. Muitas vezes, as plataformas aceitam cartões nacionais para verificação, mesmo que a moeda principal seja o dólar. Se houver alguma dificuldade, a Oracle geralmente informa qual o problema.
Se você não conseguir prosseguir com o cadastro da conta na OCI devido ao cartão, isso pode impactar algumas aulas práticas que dependem do acesso à plataforma. No entanto, o curso também aborda conceitos teóricos importantes.
Tente o cadastro com o cartão nacional que você tem e veja se funciona!
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!