Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Criaçao de componentes

Pode ser que, a resposta da minha dúvida esteja na continuação do curso, mas como ela me apareceu agora, vou perguntar mesmo assim: Eu consigo criar um componente com a capacidade de alteração interna sem alterar todo o resto? Por ex: posso criar um botão padronizado em cor, tamanho etc, mas com "chamadas" diferentes. Um botao de "entrar na sua conta", outro de "sair", outro de "enviar email". Pq até agora, se eu crio um botão e altero o texto, ele altera o texto de todos.

1 resposta
solução!

Oi, Leticia! Tudo bem? Espero que esteja bem!

Sim, você pode criar um componente no Figma com a capacidade de alteração interna sem alterar todo o resto. Para fazer isso, é necessário criar uma propriedade para o texto do botão. Você pode fazer isso selecionando o botão e clicando em "Propriedades" na barra lateral. Em seguida, clique em "Criar propriedade" e nomeie-a "Texto do botão". Você pode então inserir o texto que deseja que apareça no botão na caixa de texto "Valor".

Depois de criar a propriedade, você pode alterá-la para diferentes valores em diferentes instâncias do componente. Por exemplo, se você tiver três instâncias do componente do botão, uma para "Entrar na sua conta", outra para "Sair" e outra para "Enviar e-mail", você pode alterar a propriedade "Texto do botão" para cada instância para o texto correspondente, certo?

Espero que isso ajude e, se tiver qualquer dúvida, é só falar!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software