1
resposta

[Dúvida] criação de componente existe a necessidade de criar o modulo tbm?

Boa tarde,

estou vendo o curso "Angular: avançando com testes automatizados" e reparo que o professor sempre que cria um componente ele tambem cria um modulo para ele, é algo recomendado sempre cria-lo tbm?

outra duvida que eu tive foi que toda vez que o professor criava os testes, no beforeEach ele importava o modulo do componente, caso eu nao tenha criado o modulo, eu poderia tbm simplesmente so importar o componente que eu desejo testar?

obrigado!

1 resposta

Oi Ivan, tudo bem?

Sobre a sua primeira pergunta, a criação de um módulo para cada componente não é obrigatória, mas é uma prática recomendada em projetos Angular de maior escala. Isso porque os módulos ajudam a organizar o código, agrupando componentes, serviços, diretivas e pipes que estão relacionados em uma mesma funcionalidade.

Quanto à sua segunda pergunta, sim, é possível importar apenas o componente que você deseja testar. No entanto, ao importar o módulo no beforeEach, você garante que todas as dependências do componente estejam disponíveis durante os testes. Se você importar apenas o componente, pode ser que ele dependa de outros componentes, serviços ou módulos que não estão sendo importados, o que pode levar a falhas nos testes.

Por exemplo, no trecho de aula que você compartilhou, o professor importa o módulo PhotoBoardModule no beforeEach para garantir que todas as dependências do componente PhotoBoardComponent estejam disponíveis durante os testes.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software