Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Criação de componente de texto

Estou tentando aplicar um componente de texto mas diferente de como aparece no vídeo, não aparece o icone para criar o mesmo na sessão Typography da barra de design quando seleciono os textos onde o componente seria aplicado. O que to fazendo de errado?

3 respostas

Olá

1. Verifique a seleção: Tenha certeza de que você tá selecionando apenas o texto e não outros elementos junto. Selecione o texto diretamente, clicando duas vezes para editá-lo.

2. Transforme o texto em um estilo de texto:

• Com o texto selecionado, acesse a barra lateral direita, na seção Text.
    • Clique no ícone de "quatro pontos" (ao lado de "Text" ou "Typography").
    • Escolha Create Style (Criar Estilo) e dê um nome ao seu estilo tipográfico.
  3. Aplicação do estilo: Agora, sempre que quiser usar esse estilo, selecione o texto e clique no nome do estilo criado na sessão de Typography.

Se o ícone não estiver aparecendo, pode ser que você esteja em uma seleção múltipla ou que o Figma esteja exibindo opções diferentes. Tente selecionar apenas o texto, ou reinicie o Figma para atualizar as opções.

Mas eu não estou com problema em aplicar o estilo. O que eu não consigo fazer é aplicar a um componente a propriedade de texto para automatizar textos diferentes em réplicas de um componente.

solução!

Na versão que estou utilizando (e talvez seja o seu problema) essa opção está no topo, logo abaixo do tipo do elemento, ao lado direito do texto atual.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade