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[Dúvida] Criação de assets por código

Assisti alguns videos de datamining de outros jogos, e alguns deles mantém NPCs carregados dentro do jogo fora do cenário e depois teleportados para cena, ao invés de criar o asset a partir do prefab. Por que isso é feito, nesses casos? No nosso jogo, ao invés disso, entendo que estamos criando do 0 durante o gameplay

Para que seja carregado desde o começo da cena?

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Ademais, estou adorando o curso e queria continuar nesse processo. Depois de finalizar a formação, teria alguma sugestão do que fazer para continuar aprendendo?

Queria seguir mais tutoriais antes de fazer sozinho, tem mais indicações ou cursos?

solução!

Oi, André, esse curso é uma camada introdutória bem focada em várias opções da Unity pra dar uma base forte do software, mas seguindo a trilha de games tem um curso focado em perfomance que ensina esse conceito, ele chama pooling se quiser procurar pela aula na Alura, estão nos cursos de Unity mais focados em programação. Usando ele a gente podia criar uma pool de zumbis e instanciar uma quantidade inicial (e caso necessário adicionamos mais a pool) e toda vez que um zumbi sumir ele seria resetado e voltaria pra fila de pool pra ser usado no futuro.

Bons estudos!