Achei esta questão mal formulada: Enunciado: Existem várias formas de se obter informações de um DataFrame pandas. Podemos identificar o conjunto de variáveis que formam o DataFrame e seus respectivos tipos através da propriedade dtypes, e também podemos obter informações mais completas de um DataFrame utilizando o método info().
Utilizando seu conhecimento em pandas, assinale abaixo as alternativas que reportam somente o número de registros de um DataFrame:
"Em todo enunciado, em meu ponto de vista a questão solicita o conhecimento da biblioteca 'Pandas', porém, no último trecho deixa a desejar que pode existir duas ou mais respostas corretas."
Respostas:
A) DataFrame.len() - Inválida, esse método não existe em pandas.
B) DataFrame.size - Incorreta, retorna o número total de elementos (linhas × colunas), não apenas as linhas.
C) len(DataFrame) - É uma função embutida do Python (justificativa do exercício para está correta: Alternativa correta! A função len() do Python também reporta o número de linhas de um DataFrame.) Até faria sentido se não hovesse "Em todo enunciado, em meu ponto de vista a questão solicita o conhecimento da biblioteca 'Pandas' ".
Resposta que no meu ponto de vista está correta:
D) DataFrame.shape[0] - Retorna o número de linhas (primeiro valor da tupla) e é um atributo da biblioteca 'Pandas' (Justificativa de erro da questão, que consta no exercício: "Alternativa incorreta! Utilizando somente .shape, obtemos uma tupla com o número de registros e também o número de colunas do DataFrame."
Esta alternativa não utiliza somente o atributo .shape e sim o .shape[0](solicita o índice [0] deste atributo que retorna uma tupla.