Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Dúvida] Créditos da licença básica

Olá, utilizo uma licença corporativa Microsoft Copilot e tenho com ela acesso ao Copilot Studio. Li em um artigo que os créditos do Copilot só seriam consumidos caso utilizasse a aplicação ou Workflow por usuários externos à minha organização. Gostaria de saber até onde isso procede e entender um pouco mais como é feito o consumo de créditos. Se os usuários de minha organização possuirem uma licença Microsoft 365 com Copilot já seria suficiente para utilizar os agentes criados por mim?

1 resposta

Olá, Estudante! Como vai?

Primeiramente, seja bem-vindo(a) à Alura. 💙

A dúvida é bastante pertinente, pois o consumo depende de como o agente é publicado e de quem o utiliza. Atualmente, a documentação da Microsoft informa que agentes do Copilot Studio podem consumir Copilot Credits.

E o consumo varia conforme o tipo de resposta, ações, uso de conhecimento e outras funcionalidades. Porém, quando o agente é utilizado por um usuário que possui licença do Microsoft 365 Copilot, determinadas utilizações do agente no contexto do Microsoft 365 não geram cobrança de Copilot Credits. (Microsoft Learn)

Portanto, não é correto considerar simplesmente que “usuário externo consome créditos e usuário interno não”. A licença do usuário, o canal em que o agente é utilizado e a forma como o agente foi construído fazem diferença. A própria Microsoft informa que os usuários finais de um agente publicado não precisam necessariamente de uma licença específica do Copilot Studio para utilizá-lo, enquanto a licença do Microsoft 365 Copilot pode cobrir o uso do agente em determinados cenários. (Microsoft Learn)

Para confirmar o comportamento no ambiente corporativo, vale verificar com o administrador quais licenças e modelo de cobrança estão configurados no tenant. O consumo também pode ser acompanhado no Copilot Studio, na área de monitoramento do agente. (Microsoft Learn)

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado