Ainda vale a pena realizar esse curso, visto que o create react app está sendo descontinuado pela equipe do React? O ideal seria fazer a formação do next.js visto que essa é a forma recomendada pela nova documentação do React?
Ainda vale a pena realizar esse curso, visto que o create react app está sendo descontinuado pela equipe do React? O ideal seria fazer a formação do next.js visto que essa é a forma recomendada pela nova documentação do React?
Salve, Ícaro!
Depende do seu objetivo, na realidade.
Temos a recomendação do React para novas aplicações nascerem já com Next, Remix ou Gatsby. Como alternativa, para quem ainda quer (por algum motivo) seguir com SPA, eles indicam o Vite ou o Parcel.
Levando em conta a quantidade de aplicações que já existem no mercado e utilizam o CRA (create-react-app) e que ter uma boa noção de React vai te ajudar a compreender mais facilmente o Next, pessoalmente eu diria que sim.
Mas no fim, depende dos projetos que você trabalha atualmente ou para quais vagas você vai aplicar (porque nem todas pedem Next) :)
Em breve vai sair um artigo meu sobre isso, então fica de olho!
um abraço e bons estudos!
Muito obrigado pela resposta, agora posso dormir tranquilo. kkkkkkkkkk