1
resposta

Dúvida CPM

Oi pessoal! Tudo bem?

Eu fiquei com uma dúvida de como funcionaria o investimento no CPM.

Por exemplo, se aplico 5 reais no CPM, o algoritmo do Facebook entenderia que, como foi investido pouco dinheiro, ele levaria meu anúncio mais rapidamente ao maior número de usuários e a campanha acabaria. Logo, teria de investir mais. Logo, quanto mais dinheiro investido no anúncio, mais tempo ele ficaria no ar(feed)?

Obrigada!

1 resposta

Ei Laila :)

Vamos lá. O tempo de anúncio é definido por quem está criando a campanha no Facebook ADS. Então, se você quer que seu anúncio fique ao ar (no feed, stories, etc.) por 5 dias, por exemplo, e investe R$50, o dinheiro vai ser dividido entre esses dias de maneira inteligente pelo algoritmo. Em relação ao público, sempre que se está na fase de definir o orçamento da campanha, a ferramenta dá uma estimativa de quantas pessoas verão seu anúncio, e consequentemente esse número de impressões tende a aumentar com um orçamento maior. Então tempo de campanha é você quem define, e as impressões do anúncio dependem de quanto foi investido e por quantos dias esse valor foi dividido.

Espero ter ajudado na sua dúvida, qualquer outra nosso time está aqui para te ajudar.

Bons estudos, abraços.