1
resposta

[Dúvida] .coveragerc

Em Python e TDD, aula 5, atividade 4, quando eu executo pytest --cov=codigo tests/ --cov-report term-missing no terminal, aparece o seguinte erro:

ERROR: file or directory not found: tests/

Eu já verifiquei a estrutura do meu projeto com o da aula, e está exatamente igual. O que faço para corrigir?

1 resposta

Oii, Vera! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora para te responder.

O erro retornado, indica que o pytest não está encontrando o diretório tests/ no seu projeto, pode ocorrer por alguns motivos, como a falta do diretório ou um problema na configuração do arquivo .coveragerc.

Para corrigir, recomendo olhar se o diretório tests/ realmente existe no seu projeto e se ele está na mesma localização em que você está executando o comando pytest. Se não estiver, crie o diretório tests/ e mova os arquivos de teste para dentro dele.

Se você já verificou a estrutura do seu projeto e está tudo correto, pode ser que haja algum problema na instalação do pytest ou do pytest-cov. Nesse caso, tente reinstalá-los utilizando o pip.

Espero que uma das opções te ajude.

Bons estudos, Vera!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software