2
respostas

[Dúvida] Could not find or load main class OlaMundo

Ola

--se eu escrever no notepad o codigo abaixo / salvar com .java no desktop / acessar o cmd / fazer o javac Teste.java e o java Teste / o programa da certo

--agora se eu fizer no eclipse / e tentar acessar pelo cmd / aparece esse erro " Could not find or load main class OlaMundo" ... pq???

obs.... estou acessado o diretorio certo, e respeitando letras maiusculas e minusculas

class Teste{
    public static void main(String[] args){
        System.out.print("Ola mundo!");
    }
}
2 respostas

Olá Fares,

Esse erro "Could not find or load main class" geralmente ocorre quando o Java não consegue encontrar a classe principal do programa. No seu caso, parece que o nome da classe principal é "Teste" e não "OlaMundo", como o erro indica.

No Eclipse, verifique se o nome da classe principal está correto e se o pacote está configurado corretamente. Certifique-se também de que o arquivo .java está salvo no local correto e que foi compilado corretamente.

Outra coisa que pode ajudar é limpar e reconstruir o projeto no Eclipse, para garantir que todas as dependências estejam configuradas corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Por ser iniciante, ñ compreendi muito bem algumas coisas q vc passou ai Matheus...

Ñ sei ver isso do pacote estar configurado corretamente.

No eclipse quando crio um projeto, na janela q aparece so coloco o nome do projeto, eu ñ escrevo .java no final... o eclipse cria um monte d pastas e eu nunca achei tmb algum arquivo com essa extenção .java

Essas dependencias tmb ñ sei oq e :/