2
respostas

[Dúvida] Could not connect to the endpoint URL: "https://s3.us-east-2.amazonaws.com/"

Não estou conseguindo me conectar ao aws via CLI, já dei uma olhada se os buckets poderiam estar na região errada, no entanto está na mesma região.

2 respostas

Ao voltar ao meu computador no dia seguinte voltou a funcionar normalmente, não sei se o servidor estava com alguma instabilidade, ou foi o fato de ter dado um reboot no computador.

Olá, Jônatas

  1. Verifique suas credenciais: Certifique-se de que a Access Key ID e a Secret Access Key foram inseridas corretamente durante a configuração da AWS CLI. Para verificar suas credenciais, você pode usar o comando aws configure list no terminal. Isso vai listar suas configurações atuais. Se algo estiver errado, você pode reconfigurar usando o comando aws configure.

  2. Verifique a região: Embora você tenha mencionado que os buckets estão na região correta, pode ser útil verificar novamente. O erro que você está enfrentando pode ocorrer quando o endpoint está tentando acessar uma região diferente daquela configurada em suas credenciais. Você pode verificar a região atual com o comando aws configure get region. Se a região estiver errada, você pode definir a região correta usando o comando aws configure set region your_region_name.

  3. Verifique a conectividade de rede: Às vezes, problemas de conexão podem ser causados por problemas de rede ou firewall. Tente verificar se há algum problema de rede ou se algum firewall está bloqueando a conexão.

  4. Atualize a AWS CLI: Se você estiver usando uma versão antiga da AWS CLI, pode ser útil atualizá-la. Para fazer isso, você pode seguir as instruções na página de instalação da AWS CLI.

Espero que uma dessas sugestões possa resolver o seu problema. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software