Não estou conseguindo me conectar ao aws via CLI, já dei uma olhada se os buckets poderiam estar na região errada, no entanto está na mesma região.
Não estou conseguindo me conectar ao aws via CLI, já dei uma olhada se os buckets poderiam estar na região errada, no entanto está na mesma região.
Ao voltar ao meu computador no dia seguinte voltou a funcionar normalmente, não sei se o servidor estava com alguma instabilidade, ou foi o fato de ter dado um reboot no computador.
Olá, Jônatas
Verifique suas credenciais: Certifique-se de que a Access Key ID e a Secret Access Key foram inseridas corretamente durante a configuração da AWS CLI. Para verificar suas credenciais, você pode usar o comando aws configure list
no terminal. Isso vai listar suas configurações atuais. Se algo estiver errado, você pode reconfigurar usando o comando aws configure
.
Verifique a região: Embora você tenha mencionado que os buckets estão na região correta, pode ser útil verificar novamente. O erro que você está enfrentando pode ocorrer quando o endpoint está tentando acessar uma região diferente daquela configurada em suas credenciais. Você pode verificar a região atual com o comando aws configure get region
. Se a região estiver errada, você pode definir a região correta usando o comando aws configure set region your_region_name
.
Verifique a conectividade de rede: Às vezes, problemas de conexão podem ser causados por problemas de rede ou firewall. Tente verificar se há algum problema de rede ou se algum firewall está bloqueando a conexão.
Atualize a AWS CLI: Se você estiver usando uma versão antiga da AWS CLI, pode ser útil atualizá-la. Para fazer isso, você pode seguir as instruções na página de instalação da AWS CLI.
Espero que uma dessas sugestões possa resolver o seu problema. Espero ter ajudado e bons estudos!