Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Corte de imagem

Há algum prejuízo quanto a qualidade da imagem no modo que faço para cortar?

Ex: Cortarei em forma de círculo. Cortar > demarcar forma > círculo.

Ela cortou ovalada. Como na aula. Mas na sequência alterei a taxa de proporção na opção de baixo, e marquei 1:1.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oii paula! Sim, pode haver um impacto na qualidade da imagem dependendo de como você fizer o corte, especialmente se você alterar a proporção depois de já ter feito o recorte inicial.

No seu caso, ao cortar com a ferramenta “Demarcar forma” escolhendo o círculo, o ideal é que a imagem já esteja selecionada com a proporção correta desde o começo, para garantir que o formato fique perfeito (1:1 para um círculo perfeito).

Quando você cortou ovalado e depois mudou a taxa de proporção para 1:1, o software precisou ajustar a imagem para caber nessa nova proporção. Isso pode causar uma distorção leve, esticando ou comprimindo a imagem, e às vezes uma perda mínima de qualidade visual, pois o programa está “remodelando” a imagem após o corte.

Para evitar esse problema, o melhor é definir a proporção correta (1:1) antes de fazer o corte e usar a forma circular já com essa proporção ajustada, assim você mantém a qualidade e a forma exata do corte.

Ok. Perfeito. Grata pelos esclarecimentos.