1
resposta

[DÚVIDA] Cors error

Olá, estou tendo erro de cors; Eu consigo rodar a aplicação, mas quando vou clicar no botão 'next' para ir para a próxima tela. Ele me dá erro de cors. As configurações que vieram setadas, eu não mudei. O que troquei foi a porta do gateway que já estava ocupada... No caso, a aplicação foi configurada com a porta 80 e eu troquei para 8090, para poder rodar...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Camila!

O erro de CORS (Cross-Origin Resource Sharing) ocorre quando o navegador bloqueia uma requisição feita de um domínio diferente daquele que serviu a página web. Isso é uma medida de segurança para evitar que scripts maliciosos acessem recursos de outros sites.

No seu caso, a mudança da porta do gateway pode estar relacionada ao problema. Aqui estão algumas dicas para resolver isso:

1. Verifique o CORS no Backend: Certifique-se de que o backend está configurado para permitir requisições CORS. Isso geralmente é feito configurando cabeçalhos HTTP adequados. Se você estiver usando um framework como Express.js, você pode usar o middleware cors para permitir essas requisições.

const cors = require('cors');
    app.use(cors());

2. Configure o Proxy no Frontend: Se você está desenvolvendo em um ambiente de desenvolvimento, talvez seja necessário configurar um proxy no frontend para redirecionar as requisições para o backend. No React, por exemplo, isso pode ser feito no arquivo package.json:

"proxy": "http://localhost:8090"

3. Verifique as Configurações do Docker: Se você estiver usando Docker, verifique se as portas estão corretamente mapeadas e se o serviço está configurado para aceitar requisições de outras origens.

4. Verifique as Regras de Firewall: Certifique-se de que não há regras de firewall bloqueando a comunicação entre o frontend e o backend.

5. Atualize as Configurações de Segurança do Navegador: Para fins de desenvolvimento, você pode desativar temporariamente as restrições de CORS no navegador, mas isso não é recomendado para produção.

Bons estudos!