0
respostas

Duvida CORS - Curso JS na Web: Manipule o DOM com JavaScript

No Curso de JS na Web: Manipule o DOM com JavaScript na aula 05 - remover tarefa no video 03-criando modulos, o instrutor fala do erro que deu no CORS, e dai ele cita que para resolver isso ele roda o GO LIVE dentro do Visual Studio Code, mas para mim nao ficou claro como isso é resolvido, por que rodando o Go Live o CORS se resolve ???? vi o video diversas vezes e isso nao ficou claro... segue a transcricao da parte do video:

"...Então, como fazemos para habilitar o CORS, para permitir que nós consumemos recursos de lugares diferentes? Ele não está considerando a nossa aplicação como o mesmo domínio, e teríamos que ter o CORS configurado para conseguirmos criar a nossa tarefa.

[08:51] Então, como eu habilito o CORS, como eu configuro o CORS? Nós vamos utilizar um servidor. Aqui no VS Code, clicando no botão do canto esquerdo “Extensions”, na barra de procura na parte na parte superior esquerda, você escreve “live server”. Vai abrir o Live Server, essa extensão é o Ritwick Dey, tem quase seis milhões de downloads.

[09:18] Depois de instalar e clicar em “install”, abaixo do nome, eu recomendo fazer “Ctrl + Shift + P” e escrever, na barra superior central, “reload window”. Ele vai atualizar o VS Code e habilitar um “Go Live”, no canto direito inferior, que aparece “Click to run server”, então cliquei aqui. Ele abriu na porta “5500”, vamos tentar criar uma tarefa, então “comprar abacate”, cliquei em “NOVO ITEM”, funcionou, cliquei em “concluir” a tarefa e deletei a tarefa.".... "

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software