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[Dúvida] Correção imediata de um bug encontrado pelo cliente na Review Meeting

Creio que para a correção imediata de um bug encontrado pelo cliente, deva ser levado em conta a relação entre 4 questões:

  1. O tempo que demora para efetuar a correção;
  2. O tempo definido para o Review Meeting;
  3. A quantidade de itens a serem discutidos;
  4. E se o bug encontrado causará problemas cíticos nos próximos itens da discussão.

Uma correção imediata pode ser bem vinda, muito embora o ideal é não corrigir de imediato e considerar o bug encontrado como um novo Product Backlog com sua devida prioridade. É importante ter muita atenção aos testes durante o Sprint para evitar esse tipo de stress na Review Meeting.

Há coerência?

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solução!

Olá Cesar, tudo bem? Seu pensamento está correto! Quando surge um bug, caso ele tenha muita importância no contexto todo, ele deve ser priorizado como uma urgência.

Deve se considerar que, tendo em vista que a Review Meeting não é reunião de correção, mas de inspeção, o bug deve ser anotado pelo PO e colocado no Backlog do produto ou do Sprint.

Deve-se aproveitar a Review Meeting para colher feedback do cliente, validar soluções e, como apresentado neste caso, anotar bugs para solução posterior.

Potanto é prudente deixar o bug para se resolver em outro momento mais adequado para não se perder com os objetivos principais da Review Meeting.

Agradeço sua participação e sua resposta!

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