Oi, tudo bem? Na hora de abrir no chrome não aparece essas variáveis... só fica a mensagem de boas vindas... Poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, tudo bem? Na hora de abrir no chrome não aparece essas variáveis... só fica a mensagem de boas vindas... Poderiam me ajudar?
Olá, você cometeu vários erros kkkk. Vou mostrar todos os erros e como conserta-los:
Palavras reservadas da linguagem não podem ser usadas para declarar variáveis. E você faz isso nas seguintes linhas de código:
Linha 2:
let alert
Para exibir uma mensagem, não precisa declarar uma variável, basta somente escrever alert('[mensagem]')
Linha 5:
o programa pede para declarar uma variável com nome 'nome' e atribuir o texto "Lua" à ela. Primeiro você deveria declarar ela, simplesmente fazendo let nome; e depois atribuir o valor nela nome = "Lua";
Linha 17:
Mesmo erro da linha 2.
Linha 30:
Você não precisa dessa linha pois na linha 27 você já declarou ela.
Linha 32:
O texto dentro do alert está sem as aspas. Código corrigido:
alert("Pode tirar a habilitação!")
Tuany apesar das inconsistências que o amigo acima citou não fica claro se era pra realmente aparecer na atualização da página. Me parece que não, era só pra fazer o que se pedia. A correção esta no link de opinião do instrutor. Da uma olhada lá.
Fiz com calma e corrigi os erros mesmo assim quando abro no Chrome continua do mesmo jeito. Muito obrigada!!!