Olá, fiquei um pouco confusa pois sempre aprendi que as cores primárias são amarelo, azul e vermelho e não verde, azul e vermelho
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, fiquei um pouco confusa pois sempre aprendi que as cores primárias são amarelo, azul e vermelho e não verde, azul e vermelho
Oi, Soraya
Tudo bem?
Amarelo, azul e vermelho são as cores primárias para a mistura de tintas. As cores RGB - vermelho, verde e azul - são os comprimentos das ondas luz, ou seja, as cores "de verdade" que nós enxergamos. São elas, em diversas gradações, que o nosso aparelho visual processa e que dão origem a todas as outras cores.
Já no que diz respeito à tinta, o processo é outro: estamos falando da cor que vai ser gerada pela reflexão da luz sobre uma superfície e não da cor emitida diretamente pela luz. Trata-se, portanto, de uma manipulação indireta. Nesse caso, os pigmentos azul, amarelo e vermelho eram os que melhor se misturavam gerar as demais. Atualmente, para impressão, não as usamos mais, e sim o modelo CMYK. Na aula 3 eu explico mais a fundo a distinção entre cor refletida (pigmentos) e cor emitida (luz).
Espero ter ajudado!
Abraços