1
resposta

[Dúvida] Cor setada como primary não aparece

Olá, Minha dúvida é a seguinte, já havia colocado pra cada widget durante o curso as cores que eu escolhi, porém quando fui pra aula de ajustar o tema e apliquei a primeira alteração que o instrutor passou (ThemeData(primaryColor:)) e tirei de uma das telas a cor que havia colocado esse "cor global" da aula não foi aplicada, sabem me informar o porquê?

1 resposta

Oi

Sem ver o código específico que você está usando, posso oferecer algumas sugestões gerais que podem ajudar a resolver o problema:

  1. Verifique se o ThemeData está sendo aplicado corretamente: Certifique-se de que você está aplicando o ThemeData corretamente no MaterialApp. O código básico para isso seria algo assim:

    MaterialApp(
      theme: ThemeData(
        primaryColor: Colors.blue, // ou qualquer outra cor que você deseje
        // outras configurações de tema, se necessário
      ),
      // restante do seu aplicativo
    )
    

    Certifique-se de que essa configuração está sendo feita na raiz do seu aplicativo.

  2. Certifique-se de que o widget está reconhecendo a cor do tema: Quando você removeu a cor específica de uma tela, certifique-se de que o widget está de fato usando a cor do tema e não tem uma cor específica definida localmente, que pode estar sobrepondo a cor do tema.

  3. Verifique se há alguma lógica condicional: Verifique se há alguma lógica condicional em sua tela que pode estar alterando a cor com base em certas condições.

  4. Reinicie o aplicativo: Às vezes, as alterações no tema podem não ser aplicadas imediatamente. Certifique-se de reiniciar o aplicativo após fazer alterações no código para garantir que as mudanças no tema entrem em vigor.

  5. Analise os logs e mensagens de erro: Verifique os logs e mensagens de erro no console para ver se há alguma indicação de por que a cor do tema não está sendo aplicada.

Se, mesmo após verificar esses pontos, o problema persistir, seria útil fornecer um trecho do código relevante para possa te ajudar melhor.