Como faço pra criar uma copia de uma proc? Preciso criar um backup de uma procedure, para que eu possa modificar e testar sem que perca a original
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço pra criar uma copia de uma proc? Preciso criar um backup de uma procedure, para que eu possa modificar e testar sem que perca a original
Olá, Monara, tudo bem?
Neste caso, o que você pode fazer é criar uma nova procedure contendo o mesmo código, só que com um nome diferente, é uma solução simples e direta. Abaixo deixo a sugestão :
Crie uma nova procedure para o nome da sua cópia. Por exemplo, se o nome da sua procedure original for minha_procedure, você pode chamar a cópia de minha_procedure_copia.
Agora, você pode copiar esse código e alterar o nome da procedure para criar a cópia:
CREATE PROCEDURE `minha_procedure_copia`(...)
BEGIN
-- mesmo código da procedure anterior
END
Lembre-se de substituir minha_procedure e minha_procedure_copia pelos nomes reais das suas procedures.
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!