2
respostas

[Dúvida] copia e cola

Ola quando digito a programacão sem erro nenhum , não da certo, sendo que gostariia de aprender digitando codigo por codigo, e ja quando copio e cola vai super certo. Lembrando que quando digito repasso o codigo varias vezes pra ver se tem algum erro e nada e identico ate nos espaços. Fico nessa de copia e cola que pra mim não e uma forma de aprender boa.

2 respostas

Oi Rosileide!! Sinto-me bem confortável para lhe responder essa. rrssss Acredite, eu adoro vir aqui e tentar ajudar. E olho muitos tópicos, mas acredite, muitos mesmo. Vi detalhes que fizeram códigos não funcionarem, que eram bem interessantes. Desde vírgulas em lugares indevido, tios, acentos, letras a mais, nomes de variáveis ou funções que eram diferentes e muitas outras coisas. E quando eu vejo aqueles em que dizem: "Fiz exatamente como o instrutor", ou "O P5JS está com bug". Fico curioso em ver onde está o detalhe em que faz não funcionar o código. Enfim, se vc digita e não funciona, realmente é porque vc deixou algo. Mas também lhe digo algo pra lhe confortar, há alguns dias atrás , encontrei um código em que para mim estava correto, mas não funcionava. Então como medida de desespero rsss, pequei o meu código e copiei a função de colisão, e adaptei ao código em que eu estava a olhar, era do jogo Freeway, acredite funcionou.!!! Mas eu comparei as duas funções, eu digo que não havia nada de diferente, nada mesmo, entre as duas. Tanto que postei como solução, a minha função, disse só para substituir, que iria funcionar. Mas vale um parêntese neste detalhe, acredito que isso acontece, quando se copia a maior parte do código de uma vez só, e cola. Acontece erros inexplicáveis, quando se copia e cola códigos. Forma de aprender? Primeiro tenha em mente de que vc está começando, então, se dê o direito de errar. Vai com calma. A jornada é longa!!rss O que eu diria a vc, é que qd ocorrer isso, coloque os dois códigos na tela, um do instrutor e o seu , um do lado do outro. Divida a tela e faça a comparação. Você vai encontrar algo, tens que treinar. Assim você poderá ver onde está a cometer deslizes e assim evoluir!!! Não tenha dúvida que copiar e colar não é nem de longe uma boa opção. Mas copiar e comparar , sim, isso pode lhe ajudar. No mais, pratique, pratique e pratique!!! Acho que seja a melhor solução rsss. Bons estudo!!!

que maravilha vc quererme ajudar , ja fiz essas mesma comparação digitei omesmo codigo e copiei o do curso e fiquri pasmem do codigo serem idênticos mas nao vou desistir. Obg mesmo pela