1
resposta

[Dúvida] Converter duas listas em um dicionário

Porquê quando eu utilizo a função dict() no google colab aparece o seguinte erro: 'dict' object is not callable, e quando eu utilizo no vscode não apresenta erro? Tentei trocar os () por [] mas não deu certo apresentando o seguinte problema: <zip object at 0x7df5969fa540> Estou tentando converter duas listas em um dicionário.

1 resposta

Oi Gustavo, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

O erro 'dict' object is not callable geralmente ocorre quando você tenta chamar um objeto dicionário como se fosse uma função. Isso pode acontecer se você tiver sobrescrito a função incorporada dict() em algum lugar do seu código, talvez atribuindo um dicionário à variável dict.

Uma maneira de verificar isso é tentar imprimir dict e ver o que retorna. Se retornar um dicionário, então você sabe que dict foi sobrescrito. Para resolver isso, você precisará reiniciar seu kernel ou sessão para limpar todas as variáveis e funções definidas.

Aqui está um exemplo de como você pode converter duas listas em um dicionário usando a função zip() e dict():

lista1 = ['a', 'b', 'c']
lista2 = [1, 2, 3]
dicionario = dict(zip(lista1, lista2))
print(dicionario)  # Saída: {'a': 1, 'b': 2, 'c': 3}

Agora, sobre a diferença entre o Google Colab e o VSCode: a diferença não está na linguagem Python em si, mas sim no ambiente em que você está executando o código. O Google Colab e o VSCode podem ter configurações e ambientes diferentes, o que pode influenciar no comportamento do código.

Um abraço e bons estudos.