2
respostas

[Dúvida] Conversão de texto em número

Olá!

Na aula "Visual de indicador" , do módulo Dashboard com Power BI: visualizando dados, do curso Curso de Dashboard com Power BI: visualizando dados é mostrado como fazer o indicador e não consegui reproduzir o que estava no vídeo.

Percebi que os dados na tabelas estão como texto, por isso, não se consegue fazer a somatória. No excel de base os valores estão sendo lidos como número. Como posso corrigir isto, por favor?

Obrigada!

print power bi de números como texto

2 respostas

Olá, Vanessa! Tudo bem?

Você pode modificar o tipo de dados dos campos de Vendas e Meta de vendas para número inteiro e formato de moeda, como você pode conferir abaixo:

Captura de tela do tipo de dados do campo de Vendas.

Uma pista que você pode verificar para ter uma ideia do tipo de dado do campo, é verificar para que lado o valor do campo está alinhado. Por exemplo, campos de tipo Número inteiro vão ficar alinhados para a direita e campos de Texto vão ficar alinhados para a esquerda.

Se formos verificar o seu exemplo, percebe-se que os valores do campo de Vendas estão alinhados para a esquerda, pois são do tipo Texto, enquanto que os valores no meu print estão para direita, pois são do tipo Número inteiro.

 

Espero ter ajudado, Vanessa. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Marcelo. No meu caso, quando tento fazer a conversão de texto para número, aparece uma mensagem de erro que não foi possível fazer essa conversão.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade