Oi, Arthur. Como vai?
Vou tentar te ajudar com algumas considerações.
Criar uma campanha para cada produto:
- Vantagens: Com campanhas específicas para cada produto, você consegue segmentar melhor seu público-alvo e otimizar suas estratégias de palavras-chave, anúncios e lances para cada produto individualmente. Isso pode resultar em uma taxa de conversão mais alta, pois os anúncios serão mais relevantes para quem está procurando por aquele produto específico.
- Desvantagens: Pode ser mais trabalhoso gerenciar várias campanhas ao mesmo tempo, especialmente se você tiver muitos produtos.
Criar uma landing page geral:
- Vantagens: Uma landing page geral pode servir como uma vitrine para todos os seus produtos, o que pode ser interessante para o usuário que chega até ela e descobre outros produtos que você oferece. Além disso, é mais fácil de gerenciar uma única página e pode ser mais econômico em termos de tempo e recursos.
- Desvantagens: A desvantagem é que a relevância do anúncio pode diminuir, já que o Google Ads valoriza a relevância entre o anúncio, a palavra-chave e a página de destino. Se a landing page não for específica o suficiente, pode impactar negativamente na qualidade do anúncio e, consequentemente, no seu desempenho.
Sobre a entrega da página pelo Google:
O Google valoriza muito a relevância e a experiência do usuário. Se a sua landing page geral for bem estruturada, com uma boa navegação e conteúdo relevante para cada produto, pode sim funcionar. No entanto, é importante garantir que a página seja rápida, responsiva e ofereça uma boa experiência ao usuário.
Espero ter ajudado e bons estudos!
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