1
resposta

[Dúvida] Continuo com problemas mesmo após a instalação

Fui no site oficial cliquei em instalar, fui na pasta cliquei no instalador e apareceu que fez todo o processo, porém na hora de digitar o código 'node' no VSCode ele aparece a mensagem como se não houvesse instalado. Inclusive já tentei três vezes fechar e abrir novos terminais e continuo obtendo a mesma resposta.
Edição: Desculpe mas acabei ficando com dúvida de como instalar a NVM pelo link que me enviou.

1 resposta

Olá Gabriel! Como vai?

Essa é uma situação até que incomum, pois você relatou que até fechou e abriu de novo os terminais, o que normalmente é o problema nesses casos.

Com isso, minha indicação é fazer a instalação de um gerenciador de versões do node em vez de uma versão específica. Não sei se é a versão que está com problemas, ou alguma particularidade do seu sistema, mas recomendo essa instalação pela praticidade de poder navegar entre as versões do node.

OBS: para evitar possíveis conflitos, desinstale o Node que você havia instalado no seu computador.

1. Baixe o instalador do NVM na página oficial do NVM no GitHub;

2. Execute o instalador e dê "next" em todas as opções, já que não é necessário fazer nenhuma configuração adicional;

3. Use o comando nvm install lts para instalar essa versão do Node e nvm use lts para usá-la. Mas você pode instalar uma versão específica, como 18.18.1, o lts é para pegar a mais atual.

4. Feche e reabra todos os Prompts de Comando ou VScode que você tenha aberto para que as alterações tenham efeito.

Espero que isso solucione o seu problema e caso não resolva, benza o PC. Brincadeiras a parte vou estar disponível para pensar em outras alternativas.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.