1
resposta

[Dúvida] Contexto da pesquisa

Na definição da metodologia de pesquisa, não ficou claro para mim porque na primeira pergunta "O produto está na mão do cliente?" você escolheu o tipo "Combinação com outras técnicas / híbrido" ao invés de "Descontextualizado/sem uso do produto", já que a feature não foi lançada. Não seria o contrário?

E outra dúvida, nessa primeira pergunta nós estamos pensando se o produto ou feature já está em produção ou se ele já foi desenhado (no caso, pra fazer um teste de usabilidade)?

Obrigada!

1 resposta

Olá, Camila. Como está?

Quanto a definição de metodologia de pesquisa em que se questiona se "O produto está na mão do cliente?", tal pergunta é importante para determinar o tipo de pesquisa que será realizada. E, no caso de uma feature que ainda não foi lançada, a resposta para essa pergunta é "não". No entanto, mesmo que o produto ou feature não esteja na mão da pessoa cliente, é possível realizar pesquisas com as pessoas usuárias para entender as suas necessidades e expectativas. E isso pode ser feito, por exemplo, por meio de entrevistas, questionários ou grupos focais, sendo que tais pesquisas podem ajudar a identificar problemas e oportunidades de melhoria antes mesmo da feature ser lançada. Por isso, o tipo de pesquisa mais adequado para essa situação é o "Combinação com outras técnicas / híbrido". Pois esse tipo de pesquisa combina diferentes técnicas para obter uma visão mais completa da pessoa usuária, ok?

Espero que isso tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas. Mas se tiver outras perguntas, não hesite em perguntar. Estou aqui para auxiliar!

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!