1
resposta

[Dúvida] Conteúdos sobre os conceitos do curso

Olá, tudo bem?

Estou fazendo esse curso e tenho um conhecimento bem raso sobre os conceitos que são abordados de cloud. Olhando para os pré-requisitos, existem muitos cursos, mas gostaria de indicações de conteúdos mais rápidos ou algum curso que aborde os conceitos de cloud (VM, instância, bucket, SSH, SDK, imagem, load balancer, etc...) A ideia seria apenas entender os conceitos para me situar o que estou vendo na prática nesse curso.

1 resposta

Olá Matheus, tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você está buscando conteúdos mais rápidos para entender os conceitos de cloud abordados no curso de Google Cloud Compute Engine. Felizmente, existem algumas opções que podem te ajudar a se familiarizar com esses conceitos de forma mais rápida.

Uma opção é buscar por tutoriais ou vídeos introdutórios sobre cloud computing. Esses materiais costumam abordar os conceitos básicos, como VMs, instâncias, buckets, SSH, SDK, imagens e load balancers. Você pode encontrar esses conteúdos em plataformas de ensino online, como o YouTube, ou em blogs e sites especializados em tecnologia.

Você pode dar uma olhada na nossa Formação de DevOps onde você vai encontrar vários cursos de cloud, desde o básico, passando ao intermediário, até o mais avançado.

Além disso, você também pode aproveitar os recursos disponíveis na própria documentação do Google Cloud. A documentação é uma fonte confiável e completa de informações sobre os serviços e conceitos do Google Cloud. Lá você encontrará explicações detalhadas sobre VMs, instâncias, buckets, SSH, SDK, imagens e load balancers, além de tutoriais e exemplos práticos.

Espero que essas sugestões te ajudem a se situar melhor nos conceitos abordados no curso de Google Cloud Compute Engine. Lembre-se de que a prática também é fundamental para o aprendizado, então não deixe de realizar os exercícios e projetos propostos no curso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software