Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Conteúdo Recomendado

Olá! Pessoal,

Estou a fazer o curso de Business Intelligence para ser um profissional em T estou a seguir o TechGuide.sh da alura mas tem um problemas,

Por exemplo no Business Intelligence (BI) - Fundamentos que é o primeiro capitulo do primeiro nível do curso depois de clicar no link aparece a explicação completa do que é Business Intelligence, a seguir vem o título Conteúdo Recomendado ✏️✏️✏️ :

  • ArtigoBusiness Intelligence em Bibliotecas com Power BI
  • YouTubeRafael Piton: O que é BI - Business Intelligence (Guia Definitivo)
  • ArtigoO que é o Microsoft Power BI?
  • YouTubeKarine Lago: Introdução ao Power BI
  • ArtigoBusiness Intelligence: O que é?
  • ArtigoPower BI ou Excel para Business Intelligence?
  • CursoFormação Business Intelligence com Excel
  • CursoFormação Power BI
  • CursoFormação BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI
  • CursoFormação Qlik Sense

*Será que é obrigatório estudar passo a passo todos esses conteúdos recomendados acima ou apenas devo escolher alguns ao meu critério ? *

Ajudem-me por favor.

2 respostas
solução!

Oii Silvio, tudo bem?

Esses materiais extras são sugeridos para aprofundar seu conhecimento e fornecer uma visão mais ampla sobre o tema. No entanto, não é obrigatório seguir todos eles passo a passo.

Minha sugestão é que você avalie quais tópicos você já domina e quais ainda precisa melhorar. Por exemplo, se você já tem uma boa noção de Power BI, talvez não precise assistir todos os vídeos e ler todos os artigos sobre isso. Por outro lado, se você sente que precisa de mais prática com Excel para BI, pode focar mais nos cursos e artigos relacionados a essa ferramenta.

Uma abordagem prática seria:

  1. Priorize os cursos: Eles tendem a ser mais estruturados e abrangentes.
  2. Selecione artigos e vídeos: Escolha aqueles que complementam ou aprofundam os tópicos que você sente mais necessidade de entender melhor.
  3. Faça uma lista de prioridades: Coloque os conteúdos que você considera mais importantes no topo da sua lista e vá avançando conforme seu tempo e interesse.

Então, se você está começando e quer uma visão geral, pode começar com o vídeo do Rafael Piton "O que é BI - Business Intelligence (Guia Definitivo)" e o artigo "Business Intelligence: O que é?". Depois, conforme for avançando, pode escolher cursos específicos como "Formação Power BI" ou "Formação Business Intelligence com Excel".

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Oi Lorena,

Muito obrigado pelo suporte, foi muito útil.