Existe alguma métrica de qual tipo de conteúdo e mais aceito, um pagina no insta, uma imagem ou vídeo, minha duvida e mais com o que postar de fato para minha empresa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existe alguma métrica de qual tipo de conteúdo e mais aceito, um pagina no insta, uma imagem ou vídeo, minha duvida e mais com o que postar de fato para minha empresa.
Bom dia Luiz! Tudo bem com você?
A escolha entre postar imagens ou vídeos pode depender de vários fatores, como o tipo de produto ou serviço que você oferece, o público-alvo e até mesmo as tendências atuais de momento. Geralmente, vídeos têm um engajamento maior no Instagram, pois permitem uma comunicação mais dinâmica. Eles podem ser usados para mostrar o funcionamento de um produto, contar histórias ou compartilhar depoimentos de clientes ou até mesmo fazer trends do momento, como a que mostro abaixo:
No entanto, imagens de alta qualidade também são muito atraentes, principalmente se você está mostrando produtos ou criando uma estética visual para sua marca. Uma boa prática é testar diferentes tipos de conteúdo e analisar as métricas de engajamento, como curtidas, comentários e compartilhamentos. Isso pode te ajudar a entender o que seu público prefere. Além disso, considere o uso de stories e reels, que são formatos que têm ganhado muita popularidade e podem aumentar a visibilidade do seu conteúdo.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!