1
resposta

[Dúvida] Container Instance sem FQDN

Eu criei meu container instance sem espeficar o dns name. Dessa forma ele ficou sem FQDN.

Teria como acessar ele dessa forma? Teria como editar as configurações para ajustar isso, ou só deletando e criando outro?

1 resposta

Olá, Anderson.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você criou um Container Instance sem especificar o DNS name e, por isso, ele ficou sem FQDN (Fully Qualified Domain Name). Você gostaria de saber se é possível acessá-lo dessa forma ou se é necessário editar as configurações ou até mesmo criar outro.

Infelizmente, sem o DNS name, não é possível acessar o Container Instance diretamente. O FQDN é necessário para que o serviço possa ser identificado e acessado corretamente.

No entanto, você pode editar as configurações do Container Instance para adicionar o DNS name. Para isso, você precisará atualizar a configuração do serviço e atribuir um nome de domínio único. Após realizar essa alteração, você poderá acessar o serviço utilizando o FQDN.

Caso você não queira editar as configurações, a alternativa seria deletar o Container Instance atual e criar um novo, dessa vez especificando o DNS name desejado.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software