Quando adiciona a parte de venda a soma da quantidade no meu projeto aparece contagem de quantidade, sendo assim fica um valor diferente. Tentei achar o erro mas ao consegui.
Quando adiciona a parte de venda a soma da quantidade no meu projeto aparece contagem de quantidade, sendo assim fica um valor diferente. Tentei achar o erro mas ao consegui.
Oi! Para poder te ajudar melhor com esse problema no Power BI, preciso de algumas informações a mais. Por favor, responda:
A coluna "Quantidade" é do tipo número? Às vezes o Power BI entende a coluna como texto e, nesse caso, ele mostra "Contagem" em vez de "Soma".
Como você adicionou a medida no visual?
Você arrastou a coluna direto para o cartão ou usou alguma fórmula (como SUM(Quantidade)
no DAX)?
Você quer ver a soma total das quantidades ou só contar quantas linhas tem com valor? Parece que você quer a soma total. Está certo?
Você pode abrir o painel de “Modelagem” e ver qual agregação padrão está configurada para a coluna "Quantidade"?
Com isso, posso te orientar certinho sobre como resolver. O print ta meio ruim de ler