1
resposta

[Dúvida] contaExemplo.ObterSaldo undefined

Não estou conseguindo compilar meu codigo: No terminal esta essa mensagem "# command-line-arguments ./main.go:12:27: contaExemplo.ObterSaldo undefined (type contas.ContaCorrente has no field or method ObterSaldo)"

Eu até copiei do projeto original no github achando que poderia ter sido algum tipo de erro de digitação minha. meu golang esta na versão go1.18.1 linux/amd64

1 resposta

Olá, Lucas!

Pelo que entendi, você está tendo problemas com a função ObterSaldo(), que não está sendo reconhecida. Isso pode estar acontecendo por alguns motivos. Vou tentar te ajudar a entender o que pode estar acontecendo.

1. Verifique se a função ObterSaldo() está realmente definida no tipo ContaCorrente. A função deve estar definida da seguinte maneira:
func (c *ContaCorrente) ObterSaldo() float64 {
    return c.saldo
}
  1. Certifique-se de que a função ObterSaldo() está no mesmo pacote que ContaCorrente. Se estiverem em pacotes diferentes, a função não será visível.

2. Verifique se você importou corretamente o pacote contas no seu arquivo main.go. A importação deve ser algo como import "caminho/para/o/pacote/contas".

3. Se você estiver trabalhando com módulos, certifique-se de que o módulo onde ContaCorrente e ObterSaldo() estão definidos foi corretamente importado.

4. Verifique se não há erros de digitação. A linguagem Go é sensível ao caso, portanto, ObterSaldo e obterSaldo seriam considerados diferentes.

Se você já verificou todos esses pontos e o erro persiste, pode ser útil compartilhar um pouco mais do seu código para que possamos entender melhor o que pode estar acontecendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!