Não entendi essa parte do contador. Pode me dar um exemplo pratico, por gentileza?
ATÉ 50% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Não entendi essa parte do contador. Pode me dar um exemplo pratico, por gentileza?
Olá Kelma, tudo certo?
Seguindo a ideia do exercício, segue um exemplo:
Em um pacote de bolachas vazio, temos ao todo espaço para 8 unidades, criaremos um código que cada vez que for adicionada uma bolacha no pacote seja mostrado o texto “Mais uma pro pacote”. Invés de escrevermos oito vezes a mesma frase, usaremos a função while.
Vejamos passo a passo:
pulaLinha e de mostra:function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var bolachas = 1;
while, criamos um laço de repetição que apenas será executado quando ainda não tiverem bolachas o suficiente no pacote, ou seja, enquanto o número de bolachas for menor que 8:while (bolachas <= 8) {
while, adicionamos a mensagem e fazemos a soma da variável ao valor 1:while (bolachas <= 8) {
mostra("Mais uma pro pacote");
bolachas = bolachas + 1;
}
Essa soma e essa mensagem serão repetidas várias vezes por conta da função while, sendo que cada repetição mostra a frase e adiciona mais 1 ao valor das bolachas. Voltando ao começo do while, como definimos que ele somente funcionará até a quantidade de bolachas ser maior ou igual a 8, a quantidade de mensagens que apareceram na tela é de 8.
Por fim, vejamos o exemplo completo:
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var bolachas = 1;
while (bolachas <= 8) {
mostra("Mais uma pro pacote");
bolachas = bolachas + 1;
}
</script>
Espero que assim possa compreender melhor essa parte, qualquer dúvida estamos à disposição, conte conosco!
Um bom dia e bons estudos.
Excelente explicação. Gratidão... já usei o contador em varios programas de aula, mas até este momento nao tinha entendido muito bem.