1
resposta

[Dúvida] conta.setTitular() = new Cliente

é viavel instanciar um novo objeto apartir de um setter ? conta.setTitular() = new Cliente (nao importa o quanto ridiculo seria trocar um titular de uma conta.. queria apenas saber se e viavel ou nao)

1 resposta

Olá Caue, tudo bem com você? Espero que sim...

Isso depende muito da regra de negócio, ou seja, como foram definidos as coisas dentro do projeto, seja por você, pela equipe de desenvolvimento, ou pelo Gerente do projeto, mas é importante lembrar que: Não é só porque algo funciona, que devemos usar, ou usar sempre. Percebe como isso pode ser um problema? Quando falamos de boas práticas, as vezes temos que tomar o caminho mais longo, nos meus códigos eu sempre procuro deixar o mais legível possível.

A pergunta não deveria ser se é viável ou não, e sim, faz sentido essa linha de código que estou escrevendo? ou Isso fere algum princípio que estou aplicando na minha programação?

Somente dessa forma você saberá o que fazer.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Se tiver mais alguma pergunta, é só perguntar!

Uma ótima semana e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado . Bons Estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software