Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Conta gratuita AWS

Caros, boa tarde !

Antes de assinar a Alura, eu tinha criado uma conta free tier na aws, o período de 1 ano já se passou. Eu gostaria de saber se ainda posso utiliza-la para o aprendizado do curso, sem nenhuma cobrança por parte da aws, ou se devo cancelar essa conta e criar uma nova ?

Obs: Apenas criei um Bucket para testar o upload de arquivos de textos via python, e depois excluí tudo, não cheguei a criar máquinas virtuais e etc..

Poderiam me auxiliar com essa dúvida ?

1 resposta
solução!

Olá, Carlos!

Após o período inicial de 12 meses da conta gratuita da AWS, alguns serviços que você utilizou durante esse período podem começar a ser cobrados se continuarem em uso. No entanto, a AWS também oferece alguns serviços que são sempre gratuitos, independentemente do término do período de conta gratuita. Esses serviços incluem, por exemplo, certos níveis de uso do Amazon DynamoDB, Lambda, e S3, entre outros.

No seu caso específico, como mencionou que apenas criou um Bucket S3 para testar uploads de arquivos e depois excluiu tudo, é provável que você não tenha custos associados se não estiver utilizando mais nenhum serviço. No entanto, é importante verificar na sua conta AWS se há algum serviço ativo que possa gerar cobranças.

Se deseja continuar a usar a AWS para aprendizado sem preocupações com cobranças, uma boa prática pode ser criar uma nova conta, assim você poderá aproveitar novamente o período de 12 meses da oferta gratuita para novos clientes, desde que você utilize um novo endereço de email e informações de pagamento.

Sempre monitore o uso e as cobranças na seção "Billing Dashboard" no console da AWS para se manter informado sobre quais serviços estão ativos e como eles estão sendo cobrados.

Bons estudos!