Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Consumo de imagem recebida via API

Olá, tudo bem? Estou desenvolvendo um app denominado Seller, com ele o usuário conseguirá visualizar o catálogo, gerenciar os clientes e realizar pedidos. Estou utilizando a formação em React Native para me auxiliar no desenvolvimento desse aplicativo. Atualmente estou tendo problemas com o consumo de imagens recebidas via API, preciso receber a imagem e salva-la na memória do aparelho, para que o usuário consiga visualiza-la sem precisar estar conectado com o servidor/ a internet. A imagem precisará ficar disponível para alteração/exclusão, já que os dados serão atualizados sempre que o app for aberto. Procurei pela internet alguma solução que pudesse resolver este problema, porém não obtive sucesso na busca. Gostaria de pedir ajuda com essa adversidade ou uma sugestão de qual caminho devo seguir para conseguir uma solução. Desde já agradeço por qualquer ajuda, estarei deixando logo abaixo algumas informações do projeto.

"dependencies": {
    "@react-native-async-storage/async-storage": "^1.17.11",
    "@react-navigation/bottom-tabs": "^6.5.4",
    "@react-navigation/material-top-tabs": "^6.6.0",
    "@react-navigation/native": "^6.1.3",
    "@react-navigation/native-stack": "^6.9.9",
    "axios": "^1.3.3",
    "react": "18.2.0",
    "react-native": "0.71.2",
    "react-native-bouncy-checkbox": "^3.0.6",
    "react-native-image-zoom-viewer": "^3.0.1",
    "react-native-pager-view": "^6.1.4",
    "react-native-safe-area-context": "^4.5.0",
    "react-native-screens": "^3.19.0",
    "react-native-tab-view": "^3.4.0",
    "react-native-vector-icons": "^9.2.0"
  },
  "devDependencies": {
    "@babel/core": "^7.20.0",
    "@babel/preset-env": "^7.20.0",
    "@babel/runtime": "^7.20.0",
    "@react-native-community/eslint-config": "^3.2.0",
    "@tsconfig/react-native": "^2.0.2",
    "@types/jest": "^29.2.1",
    "@types/react": "^18.0.24",
    "@types/react-native-vector-icons": "^6.4.13",
    "@types/react-test-renderer": "^18.0.0",
    "babel-jest": "^29.2.1",
    "eslint": "^8.19.0",
    "jest": "^29.2.1",
    "metro-react-native-babel-preset": "0.73.7",
    "prettier": "^2.4.1",
    "react-test-renderer": "18.2.0",
    "typescript": "4.8.4"
  },
2 respostas
solução!

Olá Gustavo tudo bem? vou tentar ajudar, aqui tem um exemplo simples de como salvar a imagem recebida de uma url, isso lhe ajuda? https://dev.to/majiyd/react-native-series-how-to-save-an-image-from-a-remote-url-in-react-native-109d

Aqui tem um curso bem bacana de como salvar imagens em cloud storage https://cursos.alura.com.br/course/react-native-armazenamento-imagens-cloud-storage

Bom estudos!

Olá Ricardo, estou bem e você? Agradeço pela ajuda, irei tentar implementar essa alternativa para resolver o problema, agradeço também pela indicação do curso.