Para consumidor eu considero a quem meus criativos atrai ou quem realiza compra dos meus produtos anunciados? Considere minha dúvida para definir a persona de meu consumidor.
Para consumidor eu considero a quem meus criativos atrai ou quem realiza compra dos meus produtos anunciados? Considere minha dúvida para definir a persona de meu consumidor.
Olá, Renato!
Na definição da persona, é importante considerar ambos os aspectos. A persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal, ou seja, é uma personagem que engloba as características, interesses, comportamentos e necessidades do seu público-alvo.
Portanto, ao definir a persona, você deve levar em conta tanto o perfil do consumidor que é atraído pelos seus criativos, como também o perfil do consumidor que finaliza a compra dos seus produtos. Ambos são importantes para entender o seu público-alvo de forma mais completa e direcionar suas estratégias de marketing de maneira eficaz.
Por exemplo, se você está divulgando um sabão em pó, a persona pode ser uma dona de casa que se preocupa com a limpeza da casa e busca por produtos eficientes e de qualidade. Ela pode ser atraída pelos seus criativos que destacam a eficácia do produto na remoção de manchas difíceis, mas também é importante considerar que ela é a consumidora final, ou seja, quem efetivamente compra o produto.
Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!