Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida construção código

Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida que talvez seja óbvia, mas enfim, quando vou construir um código para um projeto pessoal, por exemplo, onde estou indo passo a passo de acordo com as ideias que vão surgindo da minha mente. Eu preciso já ter essa nossa do que será compartilhado entre as classes e começar a escrever o código com a superclasse, ou é normal depois de um tempo ver que algumas classes possuem atributos idênticos e aí sim, depois, criar a classe mãe para elas?

Não sei se essa questão é bem definida nas boas práticas do Python. Pois imagino que deva ter um método que consiga otimizar meu desempenho. Se puderem me ajudar com essa pequena dúvida, agradeço desde já.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Tenha em mente que nenhum projeto nasce "perfeito", o que você está fazendo é o "normal" a se fazer, escreva todo o "linguição" de código da sua ideia e vá refatorando ele a seguir no desenvolvimento, mude o nome das coisas, remova códigos duplicados, separe tudo de forma organizada...

Só tome cuidado para não ficar "deixando para depois", pois isso vai fazer você acumular responsabilidades futuras, o que é conhecido como "dívidas técnicas", e quanto mais acumula pior e mais trabalhoso fica para arrumar. Separe as ideias em partes, escreva tudo o que deseja e refatore tão logo acabe para só depois ir para outra parte do projeto.

Obrigado pelas dicas, Thiago! Elas irão me ajudar bastante no processo.