Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida construção código

Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida que talvez seja óbvia, mas enfim, quando vou construir um código para um projeto pessoal, por exemplo, onde estou indo passo a passo de acordo com as ideias que vão surgindo da minha mente. Eu preciso já ter essa nossa do que será compartilhado entre as classes e começar a escrever o código com a superclasse, ou é normal depois de um tempo ver que algumas classes possuem atributos idênticos e aí sim, depois, criar a classe mãe para elas?

Não sei se essa questão é bem definida nas boas práticas do Python. Pois imagino que deva ter um método que consiga otimizar meu desempenho. Se puderem me ajudar com essa pequena dúvida, agradeço desde já.

2 respostas
solução!

Tenha em mente que nenhum projeto nasce "perfeito", o que você está fazendo é o "normal" a se fazer, escreva todo o "linguição" de código da sua ideia e vá refatorando ele a seguir no desenvolvimento, mude o nome das coisas, remova códigos duplicados, separe tudo de forma organizada...

Só tome cuidado para não ficar "deixando para depois", pois isso vai fazer você acumular responsabilidades futuras, o que é conhecido como "dívidas técnicas", e quanto mais acumula pior e mais trabalhoso fica para arrumar. Separe as ideias em partes, escreva tudo o que deseja e refatore tão logo acabe para só depois ir para outra parte do projeto.

Obrigado pelas dicas, Thiago! Elas irão me ajudar bastante no processo.