3
respostas

[Dúvida] Console - Visual Studio Code

Ola! Estou usando o Visual Studio Code podem me ajudar em relação a usar o console nele? Estou enfrentando problemas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Ana!

Para utilizar o console no Visual Studio Code, você pode seguir os seguintes passos:

1. Abra o Visual Studio Code e abra o seu projeto ou arquivo Python.
  2. Na barra de menus superior, clique em "Terminal" e depois em "Novo Terminal" (ou utilize o atalho "Ctrl + `").
  3. Será aberta uma nova janela na parte inferior do Visual Studio Code, onde você poderá digitar os comandos do console Python.

Agora você pode digitar os comandos Python diretamente no console e visualizar a saída. Por exemplo, você pode digitar print("Olá, mundo!") e pressionar Enter para ver a mensagem "Olá, mundo!" sendo exibida no console.

Espero que isso ajude! Bons estudos!

Referência: Documentação do Visual Studio Code

Oi! Vi que você já ta com o terminal aberto, então antes de escrever qualquer comendo, digita "python" no terminal, pra ele saber qual linguagem você vai usar nele. Aí sim dá pra fazer os comandos que o professor passa com tranquilidade!

Oi Lucas! Eu já estou com o terminal aberto conforme o print que enviei, os comandos de saida aparecem normalmente. Minha divida é em relação ao comando que o professor escreveu no proprio terminal, no qual importava a função. Quando digito from teste import cria_conta da erro.