Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] CONSOLE NÃO MOSTRA ONDE ERREI

Fui seguindo as instruções e deu errado. Não quero copiar o código que vem no exercício. Quero aprender e identificar o meu erro.!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Flávia, a tela que você printou do Console lá em cima está mostrando a aba ELEMENTOS. Ao lado está a aba CONSOLE, é sempre nele que vai estar executado as informações propostas nas aulas.

Volte ai e conte pra gente se deu certo e está conseguindo visualizar as informações!

solução!

oi Flávia!! Mas estes últimos valores que estão no código, vc não atualizou a tela, certo? Porque nitidamente dá pra ver que a cor verde não tem o tamanho 200 por 400. Mostra ai que ela pega 2 terços do canvas, isto é, ela está com 400 por 400. O que vc poderia cometer de erro nisso, seria colocar a cor de tamanho menor primeiro, e assim, ela ficaria por baixo da maior. Veja que do X0 até X200 é verde, do X400 até x600 é o vermelho, e entre estes dois está do X200 até X400 que é o cinza, porém o cinza esta todo por baixo, então qualquer espaço que vc deixar, será cinza. E se vc trocar no cinza, os valores (0, 0, 600, 400) por (200, 0, 200, 400), o resultado será o mesmo. O que acontece, é que o cinza pegava todo o canvas, e o verde e vermelho ficavam por cima do cinza. Agora com este novo valor, cada cor ocupa apenas o seu próprio espaço. Olhe as imagens e faça os testes, comentando as cores e observando suas posições!!! Bons estudos!!!

oi flávia!! Depois de postar tudo o que escrevi no post anterior, eu ainda não estava contente, porque realmente eu não encontrei o erro no seu código, que poderia estar a ocasionar a sua imagem, na resposta. Então, eu postei a resposta e voltei a analisar seu código, mais minunciosamente, rsss. Veja o que eu encontrei, e é a razão de ocorrer o erro!! É um erro de sintaxe, o sinal de maior está em local errado. Agora sim!!

Bons estudos!!!!!

Gratidão Romeu Oliveira!