Se eu avisar meu código que estou trocando de linguagem, ele vai entender que mudei de HTML para JavaScript? É possível eu usar duas ou mais linguages em um mesmo código?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu avisar meu código que estou trocando de linguagem, ele vai entender que mudei de HTML para JavaScript? É possível eu usar duas ou mais linguages em um mesmo código?
olá, Michele eu não sou a pessoa mais gabaritada para responder essa pergunta pois ainda tenho muito que aprender, mas ate onde eu entendo dentro do mundo html, css e javascript, essas tres linguagens sendo o html e o css linguagens de marcação e o javascript a única linguagem de programação entre as tres, elas são como velhos amigos que dificilmente se separam.
Respondendo a sua pergunta, sim é possível dentro de um código html escrever um código javascript utilizando a tag que diz para o navegador que naquele ponto em especifico tem um código javascript, esse contexto se aplica também para o javascript,quando estamos programando a interação de paginas web, podemos passar algumas instruções do html dentro do javascript para que ele faça alterações nas paginas.
Não sei dizer se alguma outro linguagem permite fazer o mesmo.
Ola Michele, na aula 6 Ola Mundo ele faz isso, na explicação começa usando linguagem HTML e depois atraves da tag o sistema é avisado que sera usado a linguagem javascript, no vídeo ele ate tira e poe o oculos para exemplificar.
Só escrever seu codigo JavaScript dentro da tag como o exemplo abaixo:
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Hello world</title>
</head>
<body>
<script>
console.log("hello world")
</script>
</body>
</html>
Galera, vcs estão acompanhando a aula corretamente? Nesta mesma aula (desse comentário), ele explica isso, no trecho:
Por que isto acontece? Como o navegador é poliglota, ou seja, entende mais de uma linguagem (por exemplo, HTML e JavaScript), temos que indicar que determinada linha é uma instrução. Como faremos isto? Com uma tag